Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
22
OUT

2024
Horário
Pós-laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Online
Preço
10,00€
Vagas
0 Vagas
Tipo de Formação
Formação Online
Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas) Aplicações tecnológico/didáticas: para alunos mais motivados e aulas mais cativantes
Horário
Pós-laboral
Início
22/10/2024
Fim
26/11/2024
Sigla
SPZC_A74PP
Local de Formação
Online

-
Datas de Realização

Sessão

Data

Dia da Semana

Horário

Duração

Sessões Síncronas

22/10

3ª feira

Das 18.15h às 21.15h

3h

Sessões Assíncronas

23/10 e 24/10

4ª e 5ª feira

Das 19h às 20.15h

1.15h + 1.15h

Sessões Síncronas

29/10

3ª feira

Das 18.15h às 21.15h

3h

Sessões Assíncronas

30/10 e 31/10

4ª e 5ª feira

Das 19h às 20.15h

1.15h + 1.15h

Sessões Síncronas

05/11

3ª feira

Das 18.15h às 21.15h

3h

Sessões Assíncronas

06/11 e 07/11

4ª e 5ª feira

Das 19h às 20.15h

1.15h + 1.15h

Sessões Síncronas

12/11

3ª feira

Das 18.15h às 21.15h

3h

Sessões Assíncronas

13/11 e 14/11

4ª e 5ª feira

Das 19h às 20.15h

1.15h + 1.15h

Sessões Síncronas

26/11

3ª feira

Das 18.15h às 21.15h

3h

 

Condições de Inscrição

  • Associados/as SPZC.
  • Por ordem de inscrição para as vagas abertas.
  • Custo Administrativo de € 10 por formando a pagar na inscrição.
  • O pagamento é feito durante a inscrição exclusivamente por referência bancária (MultiBanco).
  • Inscrições online na página cf.spzc.pt / link divulgado via email.

Objetivos

CURSO DE FORMAÇÃO    


Destinatários:

Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial.

  • Releva para efeitos de progressão em carreira.
  • Não releva para efeitos de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.

Conteúdos Programáticos

Organização e planeamento da ação 
- Inquérito diagnóstico;
- Avaliação de necessidades e interesses;
- Debate dos objetivos da ação;
- Organização da ação e orientações do tipo de trabalho a desenvolver;
- Avaliação e descritores, documentação e materiais de apoio.
Canva 
 Explicação das potencialidades pedagógicas da ferramenta;
- Familiarização com a ferramenta e explicação do seu funcionamento através da demonstração do formador;
- Início do manuseamento da mesma e exploração da mesma pelo formando
- Exploração e teste dos diferentes tipos de recursos multimédia passíveis de criação com a ferramenta
QR - codes & Vocaroo 
 Explicação das potencialidades pedagógicas das ferramentas combinadas;
- Familiarização com as ferramenta e explicação do seu funcionamento através da demonstração do formador;
- Início do manuseamento das mesmas e exploração pelo formando
Kahoot 
 Explicação das potencialidades pedagógicas da ferramenta;
- Familiarização com a ferramenta e explicação do seu funcionamento através da demonstração do formador;
- Início do manuseamento da mesma e exploração da mesma pelo formando
Waklet 
 Explicação das potencialidades pedagógicas da ferramenta;
- Familiarização com a ferramenta e explicação do seu funcionamento através da demonstração do formador;
- Início do manuseamento da mesma e exploração da mesma pelo formando
Edpuzzle 
- Explicação das potencialidades pedagógicas da ferramenta;
- Familiarização com a ferramenta e explicação do seu funcionamento através da demonstração do formador;
- Início do manuseamento da mesma e exploração da mesma pelo formando
Avaliação

FORMADOR: Paulo Manuel de Matos Pereira

Avaliação

  • Avaliação final de 1 a 10, em conformidade com a Carta Circular CCPFC.3/2007.