- Apresentação Formador/Formandos, enquadramento e considerações gerais sobre a ação de formação.
- Análise dos documentos orientadores das políticas educativas atuais, relacionados ao Plano Nacional de Transição Digital.
- Exploração das opções digitais para aprimorar a colaboração e comunicação institucional, bem como para aperfeiçoar a prática profissional (blogue e Google Sites).
- Exploração, seleção e adaptação dos Recursos Educacionais Digitais (RED) ao contexto de aprendizagem incluindo o uso de RED interativos (padlet, Sway).
- Exploração de estratégias digitais para o ensino e a aprendizagem. Integração significativa dos Recursos Educacionais Digitais (RED) para aprimorar as atividades educacionais (book creator, Canva).
- Exploração de estratégias digitais de avaliação. Aprimoramento das abordagens de avaliação por meio de soluções digitais (Google Forms, Kahoot).
- Exploração de estratégias para promover e utilizar tecnologias digitais de forma pedagógica. Utilização de ferramentas e estratégias para apoiar o planejamento e implementação de atividades que desenvolvam a Competência Digital dos alunos (Emazze, genially).
- Apresentação e discussão dos trabalhos.
Formador: Luís Miguel Alves Gomes