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12
FEV

2025
Horário
Pós-laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Online
Preço
10,00€
Vagas
0 Vagas
Tipo de Formação
Formação Online
Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas) Explorando Horizontes Digitais: Capacitação de Professores em Recursos Educacionais
Horário
Pós-laboral
Início
12/02/2025
Fim
15/03/2025
Sigla
SPZC_A84LG
Local de Formação
Online

-
Datas de Realização

Mês Data Dia da semana Hora Total Sessões
Fevereiro 12 4ª feira 18h00 – 21h00 3h00 Síncronas
Fevereiro 15 sábado 09h00 – 12h00 3h00 Síncronas
Fevereiro 19 4ª feira 18h00 – 21h00 3h00 Síncronas
Fevereiro 22 sábado 09h00 – 12h00 3h00 Síncronas
Fevereiro 26 4ª feira 18h00 – 21h00 3h00 Síncronas
Março 8 sábado 09h00 – 12h30 3h30 Síncronas
Março 12 4ª feira 18h00 – 21h00 3h00 Síncronas
Março 15 sábado 09h00 – 12h30 3h30 Síncronas

Condições de Inscrição

  • Associados/as SPZC.
  • Custo Administrativo de € 10 por formando a pagar na inscrição.
  • Por ordem de inscrição para as vagas abertas.
  • O pagamento é feito durante a inscrição exclusivamente por referência bancária (MultiBanco).
  • É obrigatório ter conta GMAIL, a colocar na ficha de inscrição,  para a realização dos trabalhos desta ação de formação. Se não tem conta gmail deve providenciar a sua criação, para poder ser aceite a sua inscrição.
  • Inscrições online na página cf.spzc.pt / link divulgado via email.

Objetivos

    CURSO DE FORMAÇÃO    ?


 Destinatários:

  • Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial.
    • Releva para efeitos de progressão em carreira.
    • Não releva para efeitos de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.

Conteúdos Programáticos

  1. Apresentação Formador/Formandos, enquadramento e considerações gerais sobre a ação de formação.
  2. Análise dos documentos orientadores das políticas educativas atuais, relacionados ao Plano Nacional de Transição Digital.
  3. Exploração das opções digitais para aprimorar a colaboração e comunicação institucional, bem como para aperfeiçoar a prática profissional (blogue e Google Sites).
  4. Exploração, seleção e adaptação dos Recursos Educacionais Digitais (RED) ao contexto de aprendizagem incluindo o uso de RED interativos (padlet, Sway).
  5. Exploração de estratégias digitais para o ensino e a aprendizagem. Integração significativa dos Recursos Educacionais Digitais (RED) para aprimorar as atividades educacionais (book creator, Canva).
  6. Exploração de estratégias digitais de avaliação. Aprimoramento das abordagens de avaliação por meio de soluções digitais (Google Forms, Kahoot).
  7. Exploração de estratégias para promover e utilizar tecnologias digitais de forma pedagógica. Utilização de ferramentas e estratégias para apoiar o planejamento e implementação de atividades que desenvolvam a Competência Digital dos alunos (Emazze, genially).
  8. Apresentação e discussão dos trabalhos.

 Formador:  Luís Miguel Alves Gomes

Avaliação

  • Avaliação final de 1 a 10, em conformidade com a Carta Circular CCPFC.3/2007.