Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
8
FEV

2025
Horário
Pós-laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Online
Preço
10,00€
Vagas
0 Vagas
Tipo de Formação
Formação Online
Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas) Criar recursos didáticos com plataformas digitais - apps
Horário
Pós-laboral
Início
08/02/2025
Fim
15/03/2025
Sigla
SPZC_A87FF
Local de Formação
Online

-
Datas de Realização

Dia Dia semana Regime online Horário Duração
08 Fev. 2025 Sábado Sícrono 09:30-12:30 3
15 Fev. 2025 Sábado Síncrono 09:30-12:30 3
Assíncrono 14:30-17:30 3
22 Fev. 2025 Sábado Síncrono 09:30-12:30 3
Assíncrono 14:00-18:00 4
08 Mar. 2025 Sábado Síncrono 09:30-12:30 3
Assíncrono 14:30-17:30 3
15 Mar. 2025 Sábado Síncrono 09:30-12:30 3

Condições de Inscrição

  • Associados/as SPZC.
  • Por ordem de inscrição para as vagas abertas.
  • É obrigatório ter conta GMAIL, a colocar na ficha de inscrição,  para a realização dos trabalhos desta ação de formação. Se não tem conta gmail deve providenciar a sua criação, para poder ser aceite a sua inscrição.
  • Custo Administrativo de € 10 por formando a pagar na inscrição.
  • O pagamento é feito durante a inscrição exclusivamente por referência bancária (MultiBanco).
  • Inscrições online na página cf.spzc.pt / link divulgado via email.

Objetivos

    CURSO DE FORMAÇÃO    ?


 Destinatários:

  • Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial.
    • Releva para efeitos de progressão em carreira.
    • Não releva para efeitos de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.

Conteúdos Programáticos

Apresentação e enquadramento

  • Apresentação dos participantes (formandos/formador) e enquadramento da ação;
  • Apresentação e partilha de experiências, por parte dos formandos, de ferramentas digitais utilizadas na sua prática pedagógica;
  • Discussão sobre as potencialidades educativas das tecnologias digitais no contexto de ensino e de aprendizagem;
  • Consciencializar para a importância do trabalho colaborativo na construção de aprendizagens com recurso a ambientes de aprendizagem;
  • Uso do email – definições e personalização;
  • Registo no Padlet – Formatação e publicação de um post de apresentação.

Exploração de opções digitais para colaboração e comunicação

  •  Apresentação e exploração de plataformas na integração das tecnologias digitais no processo de ensino e de aprendizagem (Google Classroom, Zoom, Padlet), com combinação de várias ferramentas digitais.

Criação de recursos didáticos

  • Criar e planificar uma atividade ou recurso, utilizando as tecnologias digitais para aplicação em contexto de sala de aula;
  • Editor gráfico – Canva;
  • Apresentações Interativas (Nearpod; Genially);
  • Avaliação online (Kahoot; Google Forms);    

Avaliação da formação

  • Apresentação dos trabalhos;
  • Balanço da formação;
  • Reflexão final sobre a ação de formação.

 Formador:  Filipe Manuel da Conceição Franco

Avaliação

  • Avaliação final de 1 a 10, em conformidade com a Carta Circular CCPFC.3/2007.