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1
FEV

2025
Horário
Pós-laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Online
Preço
10,00€
Vagas
0 Vagas
Tipo de Formação
Formação Online
Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas) Autonomia e Flexibilidade Curricular
Horário
Pós-laboral
Início
01/02/2025
Fim
19/02/2025
Sigla
SPZC_A86AC
Local de Formação
Online

-
Apresentação

Condições de Inscrição

  • Associado/a SPZC.
  • Por ordem de inscrição e pagamento para as vagas abertas.
  • É obrigatório ter conta GMAIL, a colocar na ficha de inscrição, para a realização dos trabalhos desta ação de formação. Se não tem conta gmail deve providenciar a sua criação, para poder ser aceite a sua inscrição.
  • Custo Administrativo de € 10 por formando a pagar na inscrição.
  • O pagamento é feito durante a inscrição exclusivamente por referência bancária (MultiBanco).
  • Inscrições online na página cf.spzc.pt / link divulgado via email.

Objetivos

CURSO DE FORMAÇÃO


DESTINATÁRIOS: 

Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

  • releva para efeitos de progressão em carreira
  • não releva na dimensão científica e pedagógica

Conteúdos Programáticos

Autonomia e Flexibilidade Curricular

• Apresentação formadora/formandos;
• Calendarização da ação de formação;
• Enquadramento da ação de formação;
• Objetivos da ação de formação;
• Metodologias da ação de formação;
• Documentos/textos a analisar;
• Trabalhos a realizar;
• Condições de frequência da ação;
• Avaliação da formação;
• Avaliação dos formandos.
• Autonomia e Flexibilidade Curricular;
• Perfl dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória;
• Aprendizagens Essenciais.
• Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania;
• Domínio de Autonomia Curricular (DAC);
• Trabalho colaborativo e trabalho cooperativo.
• Trabalhos de natureza disciplinar, multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar;
• Dinâmicas/abordagens pedagógicas diferenciadas e centradas nos alunos;
• Avaliação das aprendizagens no contexto do trabalho cooperativo.
• Diferenciação pedagógica e Inclusão;
• Desenho Universal para a Aprendizagem.
• Potencialidades e desafos no âmbito do trabalho cooperativo;
• Difculdades no contexto da Autonomia e Flexibilidade Curricular;
• Práticas pedagógicas;
• Sucesso escolar;
• Desenvolvimento profssional docente.
• Produção de planifcações sobre o DAC em grupos.
• Apresentação, comentários, troca de ideias e experiências;
• Aperfeiçoamento dos trabalhos apresentados pelos formandos.

FORMADORA: Anabela Caudina da Cruz de Almeida da Costa

Avaliação

  • Avaliação final de 1 a 10, em conformidade com a Carta Circular CCPFC.3/2007.