Módulo 1.
Análise e reflexão das orientações de política educativa nas práticas pedagógicas: (Decreto-Lei n.º 54/2018, Decreto-Lei n.º 55/2018, Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, Aprendizagens Essenciais; Estratégia Nacional para a Educação para a Cidadania.
Módulo 2.
Ambientes educativos inclusivos:
•Fomentar a criação de ambientes de aprendizagem flexíveis e centrados no aluno (DUA);
•Práticas pedagógicas inovadoras em sala de aula em função do perfil de aprendizagem dos alunos (PASEO)
Módulo 3.
A diversidade em sala de aula – criar e partilhar recursos:
•Planear com intencionalidade estratégica, organizar a dinâmica pedagógica, conciliar as aprendizagens a desenvolver tendo em conta o perfil de aprendizagem dos alunos.
Módulo 4.
Avaliação formativa enquanto processo regulador do ensino e da aprendizagem
•Planificar a prática pedagógica, de acordo com a avaliação formativa tendo como objetivos melhorar os resultados das aprendizagens e ajustar o processo de ensino.
FORMADORA: Marisa Daniela Branco Mónica Filipe