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5
MAI

2025
Horário
Pós-Laboral Alargado
Local de Formação
Online
Duração
25 horas
Preço
10,00€
Vagas
0 Vagas
Tipo de Formação
Formação Online
Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas) Ambientes de aprendizagem inclusivos
Horário
Pós-Laboral Alargado
Início
05/05/2025
Fim
02/06/2025
Local de Formação
Online

-
Condições de Inscrição

  • Associado/a SPZC.
  • Por ordem de inscrição e pagamento para as vagas abertas.
  • É obrigatório ter conta GMAIL, a colocar na ficha de inscrição, para a realização dos trabalhos desta ação de formação. Se não tem conta gmail deve providenciar a sua criação, para poder ser aceite a sua inscrição.
  • Custo Administrativo de € 10 por formando a pagar na inscrição.
  • O pagamento é feito durante a inscrição exclusivamente por referência bancária (MultiBanco).
  • Inscrições online na página cf.spzc.pt também divulgado via email.

Objetivos

CURSO DE FORMAÇÃO


DESTINATÁRIOS:
Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial
  • releva para efeitos de progressão em carreira
  • não releva para a dimensão científica e pedagógica

Conteúdos Programáticos

Módulo 1. 
Análise e reflexão das orientações de política educativa nas práticas pedagógicas: (Decreto-Lei n.º 54/2018, Decreto-Lei n.º 55/2018, Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, Aprendizagens Essenciais; Estratégia Nacional para a Educação para a Cidadania.

Módulo 2. 
Ambientes educativos inclusivos:
Fomentar a criação de ambientes de aprendizagem flexíveis e centrados no aluno (DUA);
Práticas pedagógicas inovadoras em sala de aula em função do perfil de aprendizagem dos alunos (PASEO)

Módulo 3. 
A diversidade em sala de aula – criar e partilhar recursos:
Planear com intencionalidade estratégica, organizar a dinâmica pedagógica, conciliar as aprendizagens a desenvolver tendo em conta o perfil de aprendizagem dos alunos. 

Módulo 4. 
Avaliação formativa enquanto processo regulador do ensino e da aprendizagem
Planificar a prática pedagógica, de acordo com a avaliação formativa tendo como objetivos melhorar os resultados das aprendizagens e ajustar o processo de ensino.

FORMADORA: Marisa Daniela Branco Mónica Filipe

Avaliação

Avaliação Final

  • Avaliação final de 1 a 10, em conformidade com a Carta Circular CCPFC.3/2007.